GUP! Desenvolvimento

PERFORMANCES ABAIXO DO ESPERADO

Quando alguém da equipe é desligado com a justificativa de baixo desempenho e é surpreendido em sua demissão, existe um forte indicador de que o seu gestor falhou pois não ofereceu ao colaborador as chances de melhorar a sua performance por meio de uma conversa séria e estruturada, também conhecida como feedback.

É compreensível que muitos gestores fiquem animados e interessados para realizar comunicados positivos para as equipes, aqueles que as pessoas tendem a ficar felizes e motivadas, mas em contrapartida tendem a se esquivar das demais conversas. Ainda que esse comportamento seja compreensível, é bastante prejudicial para as relações profissionais.

Organizações bem sucedidas possuem clareza de onde querem chegar e os colaboradores conhecem os seus papeis, responsabilidades e alinham com seus gestores quais são as atitudes adequadas ou inadequadas para os objetivos serem alcançados.

Muitas vezes alguém da equipe está bastante comprometido com as suas atividades, mas não possui o conhecimento necessário, podendo inclusive não saber que ainda não possui esse conhecimento, prejudicando a sua performance e de todo o grupo.

Há casos também em que o colaborador possui as competências necessárias, mas não está engajado o suficiente, performando abaixo do esperado.

Se em ambas situações o seu gestor evitar ter uma conversa de alinhamento, com as justificativas que não tem tempo ou que não quer chatear esse colaborador, o problema vai aumentando e uma situação que poderia ter sido resolvida com uma simples conversa, pode acabar acarretando em um demissão.

Você sabe quais colaboradores do seu time estão performando abaixo, dentro ou acima do esperado? E essas pessoas conhecem a sua percepção para que todos atuem de maneira integrada e engajada? Se precisar de ajuda na definição desses critérios e estruturar as conversas, conte conosco da GUP! Desenvolvimento.

GUP! Desenvolvimento l gestão de performance sustentável